CAMINHANDO PARA DEUS.

(IS 59:1-2)

1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;

2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

    O pecado separou o homem de Deus. Isto foi pior do que separar um bebê de sua mãe ou separar o peixe da Água. O ser humano passou a se sentir vazio, incompleto e sozinho, quantas pessoas estão nas festas em meio a várias pessoas e estão se sentindo sozinhas e vazias ou mesmo no meio das multidões. O ser humano passou a sentir falta da presença e da comunhão com Deus.

Cl 1:16

 16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

 “Todas as coisas foram criadas por Deus e só nele encontram propósito”

    Desses sentimentos brotou a religiosidade. No decorrer da história, inúmeras religiões surgiram como iniciativas humanas em busca das dimensões transcendentais. Em todas as civilizações de que já se teve notícias esteve presente a religiosidade. Nessa busca pelos poderes superiores, muitos dirigiram sua adoração e preces aos astros, ao sol, à lua e às estrelas, às imagens de esculturas. Outros veneraram o vento, o trovão e os fenômenos naturais. Houve quem prestasse culto aos animais e até mesmo às pessoas mortas. Em tudo isso, a humanidade não encontrou Deus. Estava servindo às criaturas e não ao criador. Houve, porém, alguns homens que reconheceram que havia um ser superior, também chamado de Ser Supremo, que é o Deus único.   Sabemos bem como foi esse processo.   Essa idéia acerca do Deus verdadeiro sobreviveu desde do Édem com Adão até as sociedades atuais.

    Um dos que acreditavam no Deus único era Abraão, um morador da cidade de Ur dos Caldeus, na cidade antiga Suméria . Enquanto que os seus compatriotas e até mesmo parentes eram idólatras, Abraão adorava a um só Deus, o Criador dos céus e da terra. Um dia, Deus mandou que ele saísse da sua terra e do meio dos seus parentes e partisse para uma terra distante. Abraão foi o primeiro missionário. Ele precisava sair para levar o conhecimento de Deus até os confins da terra. Era o início da execução do plano de salvação para a humanidade. Abraão precisava sair. Caso contrário, a mensagem a respeito do verdadeiro Deus ficaria presa e o Senhor teria que levantar outro mensageiro. A Bíblia não diz que Abraão saiu para pregar, mas sabemos que foi aquele ato de obediência que iniciou todo o processo que fez com que o conhecimento de Deus se espalhasse e chegasse até nós.    Muitas vezes, Deus promove mudanças em nossas vidas a fim de que levemos a sua mensagem a outros lugares. Podem ser mudanças de emprego, de escola, de residência.

   Abraão deu origem ao povo de Israel. No período do Velho Testamento, Israel era o povo representante de Deus na terra. Um dos aspectos de sua missão era levar o conhecimento de Deus às outras nações. Deus havia dito a Abraão: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra."

Cada israelita representava Deus onde estivesse. Isso não significava receber adoração nem tomar decisões no lugar de Deus, mas levar a mensagem em nome de Deus. Para que essa missão fosse realizada, Deus colocava seus representantes em diversos lugares e, às vezes, até em situações desconfortáveis.

    Hoje sabemos que existem cristãos que moram em favelas vendo o tráfico de drogas e até em meio aos tiroteios que acontecem. Podemos até estar questionando por que Deus permite que eles estejam ali. O Senhor precisa de representantes em todos os lugares, exceto naqueles onde Ele nos proíbe de ir.

    O povo de Israel a partir de Abraão foi formado e rigorosamente tratado por Deus para que daquela descendência pudesse nascer o Salvador: Jesus Cristo.    Chegado o tempo determinado, Jesus nasceu. Ele veio morrer para propiciar a salvação de todos os que nele cressem, e realizou com sucesso sua missão na terra.

    Hoje, os que aceitam a Cristo recuperam a comunhão com Deus. Encontram a paz e a salvação eterna. O homem não poderia, por si mesmo, encontrar o caminho de volta para Deus. Mas Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

      Testemunho pessoal:

      Eu andava procurando por paz interior. Vivia com falta de animo, sem perspectiva e remoendo o fato de meu pai ter vendido nossa casa para “fazer a cabeça da minha mãe no centro de umbanda”,pois minha mãe tinha uma doença que a atormentava a vários anos, mas o envolvimento com a umbanda foi em vão. Agora eu e meu irmão estávamos sem casa e nossa mãe estava internada no Hospital D.Pedro II, Hospital Psiquiátrico, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Minha mãe tinha uma espécie de Esquizofrenia. Para a medicina incurável, só era controlável com tratamento.

    Um dia, resolvi ir a Igreja Assembléia de Deus que ficava próxima a casa de meus avós, onde eu estava morando com meu irmão. Eu tinha 16 anos. Cheguei na Igreja desanimado, mas com um desejo no coração de ter paz.Foi quando aceitei Jesus como Senhor e salvador da minha vida e Deus foi transformando minha vida, dando paz e eu passei a conversar com Jesus, mais e mais. Trousse minha mãe de volta ao nosso lar e curou-a totalmente depois que ela aceitou Jesus com Senhor e salvador, após ela queimar na fogueira santa tudo que ela e meu pai usavam na umbanda. 

    Hoje meus pais, avós são servos do senhor.

    Isto não é aceitar uma religião; é aceitar a Cristo Jesus. Ele é uma pessoa, não é uma filosofia. É real, não uma doutrina.

(2 Co 5.17)

    Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.

(Pv 19.21)
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá.

    Embora você possa ainda ter velhos hábitos, há a esperança de mudança, mas você não poderá mudar a si mesmo. Deus o transformará se você buscá-Lo de todo o coração.
   Não esteja ansioso para que Deus termine a obra em sua vida. Nós queremos que tudo seja feito instantaneamente, mas Deus não está interessado em sua agenda. O inimigo pode frustrar seus planos humanos, mas os planos de Deus não podem ser frustrados, e Ele tem um plano exclusivo para você.
    Busque o plano de Deus para sua vida. Permaneça fervoroso, intenso, zeloso. Busque o propósito de Deus com cada grama de energia que você tiver. Não há nada neste mundo que seja tão digno de ser alcançado.
Provérbios 16.1
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR.
Provérbios 16.3
Confia ao SENHOR as tuas o bras, e os teus desígnios
serão estabelecidos