PASSOS DE CURA PELA FÉ 

O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER DE CRIS­TO A CURA É SABER QUE A IDADE DOS MILAGRES AINDA NÃO PASSOU E QUE A CURA DO CORPO FAZ PARTE DO MINISTÉ­RIO DE CRISTO, HOJE.

 Há razões para crermos nisso:

1) DEUS é um Deus que cura,

(Êx  15.26) dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.,

e Ele nunca mudou:

 (Ml 3.6)  Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

2) JESUS CRISTO curou os enfermos:

(Mt 9.35)  E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.;

(At 10.38)  concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.,

e Ele nunca mudou:

(Hb 13.8)Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre.

3) Jesus ordenou aos Seus DISCÍPULOS que cu­rassem os enfermos

(Mt 10.1;8) E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.; 8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.  

(Lc 10.1) Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.

e um ver­dadeiro discípulo de Cristo é o mesmo hoje que era naquele tempo:

(Jo 8.31)  Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;

 

 O SEGUNDO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É CONHECER A PROMESSA DE CURA, FEITA NAS ESCRITURAS POR DEUS, E ESTAR FIRMEMENTE CONVENCIDO DE QUE ELA FOI FEITA PARA VOCÊ PESSOAL­MENTE.

 O anjo disse: (Lc 1.37) Porque para Deus nada é impossível.

(João 1.12) Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

As promessas que você lê na Bíblia são Deus fa­lando pessoalmente com você. Elas são tão suas quan­to um cheque preenchido em seu nome. Você pode descontar esse cheque no banco porque é seu, e você pode exigir, na oração, o cumprimento daquelas pro­messas porque são igualmente suas.

 (1 Pe 2.24)  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 

Por suas chagas VÓS fostes sarados

 (SI 103.3)  É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,

 (Jo 14.13)  e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

 (Mc 16.17,18) 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Você crê que as promessas de Deus são para VOCÊ? DIGA AMÉM.

     Exija-as em oração sincera, e Deus as cumprirá. Não duvide. Creia na Sua Palavra. Ela é como se Ele estivesse pessoalmente falando com você.

 

O TERCEIRO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É ENTENDER QUE DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA BEM; QUE SOMENTE SA­TANÁS QUER QUE VOCÊ SOFRA.

 A FÉ DE MUITOS que procuram a cura em Cristo está impedida pela idéia de que Deus pode ter algum objetivo no seu sofrimento; que a sua doença talvez lhes tenha sido dada por Deus e que devem ter paciência e não insistir na cura. Milhares de pessoas boas sofrem desnecessariamente durante anos e mor­rem prematuramente por causa dessas idéias.

Para limpar nossa mente desses ensinos, precisa­mos entender, de modo claro, que a doença é de Sata­nás e não de Deus; que foi Satanás que a deu, e não Deus.

Uma passagem que tonar claro isso foi em:

(Jó 2.7) Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. Aqui a doença foi dada a Jó diretamente por Satanás.

Outro exemplo é: (Mc 9.25) E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.

As escrituras afirmam que todos os doentes curados por Cris­to tinham sido oprimidos pelo diabo. Em outras pala­vras, naquele tempo a doença era identificada como opressão de Satanás.

 

O evangelista William Branham: explicou a parte de Satanás na doença do seguinte modo:

"Toda doença tem vida — um germe. Esse germe é de Satanás, porque destrói. É o que Jesus chamou de espírito de enfermidade. Esse germe faz a doença desen­volver-se e tomar forma. Quando esse germe, ou vida, deixa o nosso corpo, ele morre. Ele se depaupera e volta ao pó. Do mesmo modo, quando o espírito de uma doença sai, a doença morre, depaupera e desaparece.

Nós temos poder sobre o espírito do diabo que nos traz doença, porque Jesus disse: Em meu nome ex­pulsarão demônios. Em Seu Nome temos absoluta auto­ridade para ordenar que a vida da moléstia saia, e ela tem de nos obedecer. Quando ela sai, então a doença morre e os seus efeitos desaparecem.

          Exata­mente  como Jesus disse: Em meu nome expulsarão demô­nios [...] e imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. “

      Mas quando você entender que as Escrituras en­sinam de modo tão claro que a enfermidade é de Sata­nás, você então a resistirá, a repreenderá, a recusará e ela será destruída mediante as suas orações.

Jesus nos deu poder e autoridade sobre todas as enfermidades. Os crentes têm, no Seu Nome, o direito de repreendê-las, e elas morrem. Talvez os sintomas não desapareçam imediatamente, mas se orarmos com fé e repreendermos a vida da doença, sabemos que a moléstia foi destruída pela raiz e que os sintomas têm de desaparecer.

Lemos em Marcos 11.12-14 que Jesus amaldiçou uma figueira que não produzia frutos. Ele disse à ár­vore: Nunca mais coma alguém fruto de ti. Ele sabia que a vida da árvore havia morrido naquele momento e que a árvore haveria de murchar.

Lemos nos versículos 20-24 que, no dia seguin­te, eles passaram por ali novamente e viram que a figueira havia secado desde as raízes. Pedro lembrou-se imediatamente do que o Senhor havia dito à árvo­re no dia anterior e exclamou com espanto: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou. Ele ficou surpreso.

Jesus respondeu: Tende fé em Deus.

Ele estava certo de que a árvore se secaria.

A obra de Satanás é o "espírito de enfermidade" que é a vida da moléstia, então podere­mos repreendê-la, em Nome de Jesus, or­denando que o "espírito de enfermidade" saia, e pode­mos ter a certeza de que a doença está, então, morta.

Sabendo disso, nós chegamos à compreensão de que Deus quer que você se sinta bem; e que somente Sata­nás quer que você sofra.

 

O QUARTO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É COMPREENDER QUE A CURA DIVINA FAZ PARTE DA SALVAÇÃO.

NÃO PODEMOS separar Aquele que cura do Sal­vador, de modo que não podemos separar a cura divina da salvação.

Se você quiser sarar no corpo, precisa estar dis­posto a receber a cura da alma.

Se você quiser a cura para o corpo, precisa permi­tir que Aquele que cura entre em sua vida. Você não chamaria um médico para ajudar uma pessoa querida que estivesse morrendo, para depois recusar-lhe a entrada na sua casa quando chegasse.

Do mesmo modo, ao procurar a cura de Cristo, você tem de permitir que o divino médico entre em sua vida. É aceitando Jesus como Senhor e Salvador é que você deixa Jesus entrar em sua vida definitivamente.

Depois de aceitar Aquele que cura na sua vida, você, então, pode receber a cura para o seu corpo.

Deus ordena a bênção para nossa vida nestes ter­mos:

(Sl 103.3) É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, Primeiramente vem o perdão para os pecados, então segue-se a cura para as enfermidades.

Jesus disse primeiramente ao paralítico:

(Mc 2.5,11) Filho, per­doados estão os teus pecados, e então acrescentou: Levanta-te e toma o teu leito, e vai para tua casa.

Pri­meiro veio o perdão, então a cura.

A condição de Deus para a sua aliança de cura é:

(Êx 23.25)  Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

A cura vem do divino Médico. Ele cura de dentro para fora. Receba-O e você receberá a Sua cura auto­maticamente. Você não poderá aceitar a cura enquanto rejeitar o Médico.

-Todos os que ainda não aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador preci­sam lembrar-se do que a Bíblia diz:

(Rm 3.23) Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,

(Lc 13.5) e se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

(Is 59.2)Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

(I Jo1.9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

De acordo com essas Escrituras, se não aceitar­mos o perdão de Cristo para os nossos pecados, estare­mos separados de Deus, e Ele não nos ouvirá. Mas, do Seu sangue derramado, teremos a remissão e purifica­ção dos nossos pecados, se nos humilharmos, confes­sarmos os nossos pecados a Ele e O aceitarmos com Senhor e Salvador.

(Is 1.18)Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se torna­rão como a branca lã.

(RM 10:9) A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Jesus disse:

(Jo 3.7) Necessário vos é nascer de novo,

e Paulo diz:

(2 Co 5.17) Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.

  Este é o milagre do novo nascimento. Cris­to entra de fato na sua vida, e você se torna no­va criatura, porque Ele começa a viver em você.