PASSOS DE CURA PELA FÉ
O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA É SABER QUE A IDADE DOS MILAGRES AINDA NÃO PASSOU E QUE A CURA DO CORPO FAZ PARTE DO MINISTÉRIO DE CRISTO, HOJE.
Há razões para crermos nisso:
1) DEUS é um Deus que cura,
(Êx 15.26) dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.,
e Ele nunca mudou:
(Ml 3.6) Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
2) JESUS CRISTO curou os enfermos:
(Mt 9.35) E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.;
(At 10.38) concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.,
e Ele nunca mudou:
(Hb 13.8)Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre.
3) Jesus ordenou aos Seus DISCÍPULOS que curassem os enfermos
(Mt 10.1;8) E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.; 8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
(Lc 10.1) Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
e um verdadeiro discípulo de Cristo é o mesmo hoje que era naquele tempo:
(Jo 8.31) Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
O SEGUNDO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É CONHECER A PROMESSA DE CURA, FEITA NAS ESCRITURAS POR DEUS, E ESTAR FIRMEMENTE CONVENCIDO DE QUE ELA FOI FEITA PARA VOCÊ PESSOALMENTE.
O anjo disse: (Lc 1.37) Porque para Deus nada é impossível.
(João 1.12) Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
As promessas que você lê na Bíblia são Deus falando pessoalmente com você. Elas são tão suas quanto um cheque preenchido em seu nome. Você pode descontar esse cheque no banco porque é seu, e você pode exigir, na oração, o cumprimento daquelas promessas porque são igualmente suas.
(1 Pe 2.24) levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Por suas chagas VÓS fostes sarados
(SI 103.3) É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,
(Jo 14.13) e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
(Mc 16.17,18) 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Você crê que as promessas de Deus são para VOCÊ? DIGA AMÉM.
Exija-as em oração sincera, e Deus as cumprirá. Não duvide. Creia na Sua Palavra. Ela é como se Ele estivesse pessoalmente falando com você.
O TERCEIRO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É ENTENDER QUE DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA BEM; QUE SOMENTE SATANÁS QUER QUE VOCÊ SOFRA.
A FÉ DE MUITOS que procuram a cura em Cristo está impedida pela idéia de que Deus pode ter algum objetivo no seu sofrimento; que a sua doença talvez lhes tenha sido dada por Deus e que devem ter paciência e não insistir na cura. Milhares de pessoas boas sofrem desnecessariamente durante anos e morrem prematuramente por causa dessas idéias.
Para limpar nossa mente desses ensinos, precisamos entender, de modo claro, que a doença é de Satanás e não de Deus; que foi Satanás que a deu, e não Deus.
Uma passagem que tonar claro isso foi em:
(Jó 2.7) Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. Aqui a doença foi dada a Jó diretamente por Satanás.
Outro exemplo é: (Mc 9.25) E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.
As escrituras afirmam que todos os doentes curados por Cristo tinham sido oprimidos pelo diabo. Em outras palavras, naquele tempo a doença era identificada como opressão de Satanás.
O evangelista William Branham: explicou a parte de Satanás na doença do seguinte modo:
"Toda doença tem vida — um germe. Esse germe é de Satanás, porque destrói. É o que Jesus chamou de espírito de enfermidade. Esse germe faz a doença desenvolver-se e tomar forma. Quando esse germe, ou vida, deixa o nosso corpo, ele morre. Ele se depaupera e volta ao pó. Do mesmo modo, quando o espírito de uma doença sai, a doença morre, depaupera e desaparece.
Nós temos poder sobre o espírito do diabo que nos traz doença, porque Jesus disse: Em meu nome expulsarão demônios. Em Seu Nome temos absoluta autoridade para ordenar que a vida da moléstia saia, e ela tem de nos obedecer. Quando ela sai, então a doença morre e os seus efeitos desaparecem.
Exatamente como Jesus disse: Em meu nome expulsarão demônios [...] e imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. “
Mas quando você entender que as Escrituras ensinam de modo tão claro que a enfermidade é de Satanás, você então a resistirá, a repreenderá, a recusará e ela será destruída mediante as suas orações.
Jesus nos deu poder e autoridade sobre todas as enfermidades. Os crentes têm, no Seu Nome, o direito de repreendê-las, e elas morrem. Talvez os sintomas não desapareçam imediatamente, mas se orarmos com fé e repreendermos a vida da doença, sabemos que a moléstia foi destruída pela raiz e que os sintomas têm de desaparecer.
Lemos em Marcos 11.12-14 que Jesus amaldiçou uma figueira que não produzia frutos. Ele disse à árvore: Nunca mais coma alguém fruto de ti. Ele sabia que a vida da árvore havia morrido naquele momento e que a árvore haveria de murchar.
Lemos nos versículos 20-24 que, no dia seguinte, eles passaram por ali novamente e viram que a figueira havia secado desde as raízes. Pedro lembrou-se imediatamente do que o Senhor havia dito à árvore no dia anterior e exclamou com espanto: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou. Ele ficou surpreso.
Jesus respondeu: Tende fé em Deus.
Ele estava certo de que a árvore se secaria.
A obra de Satanás é o "espírito de enfermidade" que é a vida da moléstia, então poderemos repreendê-la, em Nome de Jesus, ordenando que o "espírito de enfermidade" saia, e podemos ter a certeza de que a doença está, então, morta.
Sabendo disso, nós chegamos à compreensão de que Deus quer que você se sinta bem; e que somente Satanás quer que você sofra.
O QUARTO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É COMPREENDER QUE A CURA DIVINA FAZ PARTE DA SALVAÇÃO.
NÃO PODEMOS separar Aquele que cura do Salvador, de modo que não podemos separar a cura divina da salvação.
Se você quiser sarar no corpo, precisa estar disposto a receber a cura da alma.
Se você quiser a cura para o corpo, precisa permitir que Aquele que cura entre em sua vida. Você não chamaria um médico para ajudar uma pessoa querida que estivesse morrendo, para depois recusar-lhe a entrada na sua casa quando chegasse.
Do mesmo modo, ao procurar a cura de Cristo, você tem de permitir que o divino médico entre em sua vida. É aceitando Jesus como Senhor e Salvador é que você deixa Jesus entrar em sua vida definitivamente.
Depois de aceitar Aquele que cura na sua vida, você, então, pode receber a cura para o seu corpo.
Deus ordena a bênção para nossa vida nestes termos:
(Sl 103.3) É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, Primeiramente vem o perdão para os pecados, então segue-se a cura para as enfermidades.
Jesus disse primeiramente ao paralítico:
(Mc 2.5,11) Filho, perdoados estão os teus pecados, e então acrescentou: Levanta-te e toma o teu leito, e vai para tua casa.
Primeiro veio o perdão, então a cura.
A condição de Deus para a sua aliança de cura é:
(Êx 23.25) Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
A cura vem do divino Médico. Ele cura de dentro para fora. Receba-O e você receberá a Sua cura automaticamente. Você não poderá aceitar a cura enquanto rejeitar o Médico.
-Todos os que ainda não aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador precisam lembrar-se do que a Bíblia diz:
(Rm 3.23) Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
(Lc 13.5) e se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
(Is 59.2)Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
(I Jo1.9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
De acordo com essas Escrituras, se não aceitarmos o perdão de Cristo para os nossos pecados, estaremos separados de Deus, e Ele não nos ouvirá. Mas, do Seu sangue derramado, teremos a remissão e purificação dos nossos pecados, se nos humilharmos, confessarmos os nossos pecados a Ele e O aceitarmos com Senhor e Salvador.
(Is 1.18)Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
(RM 10:9) A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Jesus disse:
(Jo 3.7) Necessário vos é nascer de novo,
e Paulo diz:
(2 Co 5.17) Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Este é o milagre do novo nascimento. Cristo entra de fato na sua vida, e você se torna nova criatura, porque Ele começa a viver em você.